quinta-feira, 28 de julho de 2011

Problemas com a polícia

Nunca pensei que na minha vida eu teria problemas com a polícia onde quer que seja. Nunca estamos escape. Não é com frequencia que tenho consumido bebida alcoólica, por motivos maiores tive que parar com essa merda. Dia 22 de maio de 2010 foi meu aniversário, caiu justo num sábado, dia de farra. Pedi folga no pub para poder fazer uma festinha para meus amigos, fiz um churrasco a irlandesa para alguns amigos brasileiros e irlandeses. Estava bebendo uma pint de Heineken shand, que não passa da mistura de cerveja com sprite, você coloca meio copo de sprite e meio copo de cerveja, assim, não fica bêbado tão rápido. Geralmente quem dirige bebe isso, que aí pode beber duas pints e consumiu o álcool de apenas uma. Então, fiz um churrasco no pub que eu trabalho, estava lá, tudo muito bem, tudo muito bom até que alguns clientes descobriram que o churrasco no jardim era comemoração do meu aniversário. E alguns foram até lá me dar parabéns e perguntaram no bar o que eu gostava de beber, por que queriam pagar um drink pra mim. No bar, todos me conhecem e falaram que minha melhor pedida era Wiskye com coca. Recebi o primeiro presente, um copo de wiskye com coca, e foi mais um, mais um, mais um... e mais.... o dia inteiro bebendo aquele trem. Ficamos pra noite, teve uma bandinha tocando na rua, estava muito divertido, até que o pub fechou. Bêbado não realiza nada, fui embora dirigindo. No caminho pra casa pensei em ir para o centro da cidade. Só uma pessoa como eu pra não ter a mínima noção do que estava fazendo. No caminho pro centro eu nem vi carro atrás de mim, só escutei o barulhinho.. uhuuuuuu uhuuuuu..... a polícia.
Parei o carro, o policial veio na minha porta e a primeira pergunta foi: _Por que você está dirigindo tão devagar?
_Por que não estou com pressa.
_Onde você está indo?
_Pra casa.
_Você bebeu alguma coisa?
_Sim, duas pints de heineken shand.
_Você se importa de fazer bafômetro?
_Não, sem problemas.
Soprei naquele canudinho e o policial disse:_Você está mentindo. Você pode descer do carro?
Eu desci do carro e em segundos eu passei pela pior parte da minha vida, eu fui algemado.
Pra quem já foi algemado, deve ter sentido algo se tem um pouco de moral, pra quem não foi, por favor, não façam nada de errado. Lembrei da minha filha no momento, estava me sentindo o pior infrator da lei, embora não ter matado e nem roubado ninguém.
Fui pra estação da polícia (garda station), quieto, calado... sem falar um nada. O carro não era meu, eu sou um estudante nesse país, não sabia o que poderia acontecer. Chegando na estação da polícia, todos muito, mas muito educados, começaram a fazer várias perguntas, preencher a ficha... foda isso... fui levado pra outra sala onde faria um teste pra saber o quanto de álcool tinha no meu sangue, uma máquina gigante. Enquanto isso, todos os policiais, 4 policiais, ficavam me fazendo perguntas pessoais, bate papo sabe, descontraídos. Fui liberado depois de umas três horas. Agora começava uma nova etapa; retirar o carro que estava preso.
Eu precisava de alguém com carteira de habilitação irlandesa para fazer isso. Fui com um amigo irlandes até lá no dia seguinte, mas, somente lá eu soube que eu precisava de uns documentos do seguro do carro. Tive que ir pra casa e contar pra minha família tudo o que tinha acontecido. Nervoso, expliquei, e graças a tranquilidade da mãe da casa onde moro tudo foi muito tranquilo. Ela me entregou os documentos e voltamos lá para buscar o carro, tudo certo, tudo em dia, mas, onde estava o carro??? Ninguém sabia. Foi um tal de liga pra cá, liga pra lá, e nada. Duas horas depois eu recebo a ligação do policial que apreendeu o carro me informando pra onde ele tinha mandado o carro. Só por Deus. Fomos lá e retiramos o carro, sem pagar nada. Até aqui. Então recebi uma folha que eu teria que ir pra corte em quinze dias. Vou escrever acima o que se passou na corte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário