quinta-feira, 28 de julho de 2011

Primeiro natal em Dublin

A idéia de passar o Natal longe de casa não me assustou muito por que já fiz isso antes, da primeira vez eu passei realmente sozinho, mas desta eu estava do lado da minha irmã. Talvez fosse melhor, mas a ausência da minha filha estava me matando. Tínhamos combinado de ir na casa de uma grande amiga fazer uma boa janta, compramos bastante comes e bebes para fazer uma seia by Brazil. A dificuldade foi achar um peru, não o peru em si, mas, barato. Acreditem, o primeiro peru que encontramos, esse já era recheado, custava nada mais, nada menos que 59 euros. Lógico que ninguém aqui ia pagar mais de R$ 150,00 por um peru... glu glu glu glu... risos...
Achamos um, um pouco menor, sem recheio por 12 ou 15 euros. Bem fizemos uma boa ceia. Peru recheado com farofa, um arroz branco, maionese e mais algumas coisas que não lembro. Comemos muito, estava realmente bom. Comecei a beber era oito horas da noite, comi tanto, que já passava das seis da manhã e eu não ficava bêbado, misturei cerveja e wisky com coca, e nada... desisti e fui dormir.
No dia de Natal fomos jantar na casa da vó. Eu me sentindo um camelo, uma sede do cão, meu fígado gritando pedindo socorro e aquele monte de gente falando inglês, bebida a vontade... bebi duas taças de vinho e dá lhe água. Eu realmente não tinha o que fazer. A casa da mulher é um ovo de codorna, todo mundo se esbarrando e eu tentando sorrir.. cansado. Alguém teve a brilhante idéia de dar para o filho mais velho aqui da casa um carro de controle remoto, lindo, tem até mp3, o carro se pisca todo, toca uma música alta, você coloca a música no carro, mas, mas, mas.... o carro vem todo desmontado, mais de 100 pecinhas, minúsculas, com parafusos minúsculos... O pai tentou começar a montar, mas realmente... eu peguei o troço para fazer, eu realmente precisava fazer algo... Três horas e meia depois eu terminei de montar o carrinho. Com receio de não estar montando certo, eu não apertei os parafusos como deveria, resultado, o carro está se desmontando dia-a-dia. Mas, como todo brinquedo para essas crianças, o carro está ali, largado. A mãe aqui me deu de presente de Natal um colete, tipo jaqueta, mas sem as mandas, realmente bonito, um cachicol e duas underwear. Ela é o máximo.
As festas não acabam mais. No dia seguinte havia outra festa na casa de um amigo, mas eu trabalhava, não tinha como. No outro dia, sexta, a festa de natal foi aqui. Cheguei do trabalho era mais de duas horas, e tinha bastante gente aqui ainda. Todos bêbados... uma piada. Subi, tomei um banho, coloquei uma roupa e fiquei no empasse.. desço ou não desço.... embora eu esteja aqui oito meses, eu receio muito por causa do meu péssimo inglês, ainda bêbados.. ferra tudo..... Mas aí pensei: Tá todo mundo bêbado mesmo, eu com fome.. fui lá....
Estavam todos alegrinhos, cantando músicas de todos os tipos e gêneros, descobri que glória, glória, aleluia, música cantada na igreja católica nos anos 80 é uma versão em português, tem essa música em inglês com o mesmo significado. Depois o filho mais velho pegou meu violão, tive que pagar o mico de cantar músicas em inglês. Isso é foda, que cantar para brasileiros é uma coisa, ninguém entente bosta nenhuma, mas para quem tem o inglês como língua mãe é um risco. Mas como eu sou metido pra caramba e como estavam todos bêbados..... .... .... bem, eles aplaudiram... kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário