quinta-feira, 28 de julho de 2011

Primeiro Reveillon em Dublin

Já não soava mais como natal, mas o nó na garganta estava cada vez mais amarrado. Eu não ia fazer nada, estou com poucas horas de trabalho, ganhando menos que eu gostaria, mas tinha festa em todo lugar da cidade. A mãe da casa queria sair e eu de cara me ofereci para ficar com os anjinhos. Pensei, fico em casa, aproveito, bebo até cair. Mas, uma notícia boa e ao mesmo tempo ruim chegou a galope. Meu patrão estava me chamando para trabalhar. Claro que não recusei. Fui eu para o pub, reveillon. Jesus, todo mundo com cara de bosta, eu acostumado com a alegria contagiante brasileira, fiquei esperando... esperando... esperando... parecia que estava num verlório. Quando deu meia noite, bem, é primeiro de janeiro, algumas pessoas me deram Happy New Year..... Não aconteceu nada... Não houve um grito, nem de desespero, não houve champagne, fogos, festa, barulho, nem ninguém morreu, mas parecia que eu estava num velório.
Tem uma garota que trabalha comigo, ela faz um bico no pub, ela é professora de inglês, é irlandesa. Ela é ótima para mim, me ensina muitas palavras, expressões, me corrige, que é coisa que ninguém faz nessa terra... Acabei discutindo com ela.. Fiquei péssimo por que ela realmente é muito boa para mim. No fim da noite ela veio me pedir desculpas e eu disse que eu deveria pedir desculpas, por que fui estúpido com ela na frente de pessoas... mal, eu estava me sentindo mal. Chegou a hora de ir embora, já passava de uma da manhã.. eu doido para ir pra casa. Sabia que tinha pessoas em casa, alguns amigos foram passar a virada na casa com minha irmã. Eu só queria ir embora.
Cheguei em casa ainda estavam todos lá, inclusive a família. Quando cheguei, já não me sentindo muito bem fui direto para mesa, comecei a assistir a virada brasileira pela internet.... começo a piorar cada vez mais.... Olhei para um amigo e perguntei:
_Você está se sentindo bem?
_Estou, por que? Você não está?
_Não, eu estou péssimo!
_Por que?
_Não sei, talvez por causa do natal, reveillon, longe de casa, longe da minha filha....
Depois disso meu amigo ficou péssimo, não por que ele quiz, mas por que se achou na obrigação de ficar péssimo, por que ele também estava longe de casa...
Enquanto isso, o filho mais velho da casa, a criança de dez anos deixa meu violão cair no chão..... Crash..... Minha viola quebrou... foi o fim.....
Eu fiquei pensando, será que isso é pegadinha??? Tanta coisa dando errado num mesmo dia.. no primeiro????
Pediu 5000 desculpas e é claro que eu fui racional.. tentei ser pelo menos.....
Minha amiga me olha e diz: _Você está bem??? Está com um olhar!!! Pronto, digitou a senha..... tirei o nó da garganta... mas o violão ainda está lá, em duas partes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário