quinta-feira, 28 de julho de 2011

Chegando em Território Europeu

Minha conexao foi em Amsterdam (Holanda), passei algumas horas no aerporto que mais parecia uma cidade, ele realmente eh gigante. A questao de nao falar nada em ingles em um territorio onde pessoas falam no minimo dois idiomas, ingles e frances, eh suficiente para voce se sentir burro, muito burro, e com medo de fazer qualquer coisa no qual voce corra o risco de alguem vir falar com voce. Portanto, eu fiquei parado no aerporto esperando a hora de fazer o check-in.
Quando ia entrando no corredor para ir para a aeronave a caminho de Dublin o funcionario da empresa que pede para voce os documentos pega meu passaporte na mao e comeca a falar um monte de coisa, e eu olhando, na hora voce perde qualquer nocao do que pensar, o que falar, e controlar a grande vontade de sair correndo.. risos... Mas voce consegue sentir algumas vezes o que eles estao falando, na maioria das vezes isso dah errado.. kkkk Estava falando que meu passaporte era do modelo novo, aih eu consgui dizer: _No english!!! O cara pediu desculpas e mandou eu ir.. gesticulando eh claro.
Quando cheguei em Dublin que precisava entrar no pais, pegar a fila de nao europeus, aih sim eu tremi, e o medo de alguem implicar com voce. Afinal, eu jah tinha lido tanta coisa ruim escritas por brasileiros em Dublin nos topicos do orkut. Mas foi tranquilo, fiz tudo que minha irma tinha me dito, peguei a fila que andava mais rapido, mais rapido ateh chegar minha vez, que depois de mim os outros tiveram que pegar outra fila... Apenas disse que era estudante, que nao falava ingles e que estava ali para isso. Pronto, a senha foi dada... Por que uma pessoa inteligente ia falar em ingles com outra sabendo que a outra pessoa nao fala ingles, nao foi o caso da aeromoca. Entreguei todos os documentos para nao correr o risco de haver comunicacao, o cara nao falou mais nada comigo, me cadastrou no sistema, nao pediu mais nada, mandou eu entrar no pais.
Minha irma, teoricamente era para estar me esperando lah fora, eu desesperado, que nem o telefone dela eu tinha, estava no meu celular que estava sem chip e nao iria consguir ligar o celular sem um chip. Andei por meia hora dentro do aeroporto e nada dela. Resolvi ir no lado de fora do aeroporto, passei por uma porta que se abriu atomaticamente, passei por outra que tambem abriu automaticamente. Passando por todas as portas eu vi uma parede na minha frente, pensei ter chego em outra sala onde o ar condicionado estava no maximo, olha, era muito frio, quando me deparei estava na rua.....
Meia hora depois, eu encontrei minha irma, alivio, me senti melhor.... Mas voltei a me sentir em desespero quando comecei a transitar na cidade, por que nao entendia ninguem.. impossivel fugir do sentimento de ignorancia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário