quinta-feira, 28 de julho de 2011

Na viagem para Dublin - 2008

Sai do Brasil dia 15 de abril com o coracao em uma mao por causa da minha filha e meus nervos na outra por causa do longo tempo de voo. Nao encontrei nenhum brasileiro que estivesse na minha proximidade. Para controlar isso melhor eu resolvi tomar dois dramim, dramim para quem nao sabe eh remedio para enjoo que dah um sono filho da mae. Entao eu apaguei.... Ao meu lado sentaram duas pessoas, um casal de alemaes que tambem nao falavam ingles, otimo, comunicacao e tanto. Estava dormindo sob o efeito do dramim quando alguem tenta me acordar e eu ouco a aeromoca falar em ingles que eu estava sonhando, acordei muito assustado e a aeromoca fez algumas perguntas que eu nao estava entendendo, voltando ao plano terrestre eu percebi que era a janta que ela estava servido, eu soh entendia que ela falava fish (peixe), para nao arriscar as outras opcoes eu pedi fish mesmo, mas lembrei ela que eu nao falava ingles. Jantei e voltei a dormir sob o efeito da droga. Depois de nao muito tempo, novamente, aquela pessoa tentando me acordar, estavam oferecendo bebida, eu para nao cometer gafes pedi Coca Cola, queria mesmo era vinho, wisky, sei lah, qualquer coisa que pudesse me derrubar. Comecei a ficar p da vida por que uma pessoa que sabia que eu nao falava ingles conversava comigo como se eu fosse fluente??? Ok, paciencia...... Afinal, eu precisava ter paciencia, estavamos a horas sob o oceano, eu em cima da asa da aeronave roncando o barulho da turbina.
Eram 3h da manha quando eu resolvi abrir a janelinha da aeronave para ver o que estava pegando lah fora. Um visual perfeito, inclusive tem fotos no meu orkut. Um visual perfeito, eram montanhas com um pouco de neve em cima, olhei correndo para o monitor que tem na poltrona onde indica em q ponta da viagem estamos, estavamos sobrevoando Portugal, e eu fiquei analisando a vista, quando, derrepente, aqulela maluca chega do meu lado novamente e comeca a falar um monte de coisas e eu nao entendendo nada... aih deu, chega!!! Olhei para aquela senhora, amarela, e disse em portugues: _Olha, se voce ficar falando comigo em ingles nao vai adiantar nada, por que eu nao falo ingles, da mesma forma que estou falando em ingles e voce nao esta entendendo. Ela fez cara de caneca e continuou a falar e fazer sinal para eu fechar a janela, melhorou, ela gesticulou... Por que o dia estava claro, mas horario de brasil ainda eram 3h da manha, e a maioria dos passageiros estava dormindo, e a claridade iria atrapalhar. Logico que eu nao entendi ela falar isso, eu suponho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário