quinta-feira, 28 de julho de 2011

De passagem como todo mundo

Resolvi voltar a escrever depois de algum tempo, quase tres anos, sem postar nada do que acontece ou do que eu vejo ao redor.
Comecei minha história em abril de 2008 quando eu perdi meu emprego que eu já considerava uma bosta e vim para Irlanda estudar inglês e procurar um trabalho.
A concepção que eu tinha do meu país, e acho que ainda é a mesma, não é uma concepção muito boa. O Brasil é um país lindo, praias, o clima, montanhas, verde... tem tudo o que você precisa, menos qualidade de vida. Quando falo qualidade de vida me refiro a viver bem, ter dinheiro no bolso e ter lazer e prazer. Fazer um piquinique no campo de futebol do bairro é um lazer, mas, certamente, sem prazer. Eu prefiro fazer pequinique em algum parque num outro país  no qual eu nunca coloquei os pés. E isso, a vida da europa proporciona, onde passagens aéreas não são tão caras, onde você pode ficar num hostel dividindo quarto com mais duas, três, quatro pessoas estranhas e não ser assaltado.
Todo mundo quando chega aqui, vindo do Brasil, ainda chega assustado, achando que todo mal vai acontecer, alguém vai te roubar, receio de entrar com sacola no mercado pois todos vão achar que você está roubando alguma coisa.. mania de brasileiro.. passei por isso e ainda tenho um pouco desse trauma.
Bem, eu trabalho num bar desde que cheguei na Irlanda, já fazem um ano e três meses, tive outros empregos paralelos que vieram e se foram, mas o bar eu nunca deixei.
Vou tentar escrever assuntos separados, contando das viagens e lugares onde fui, vou começar por ordem de acontecimento sem perder nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário