quinta-feira, 28 de julho de 2011

Nice - França - Fevereiro 2009

Nice é uma das maravilhas do mundo. Quando chegamos no aeroporto que fica próximo do mar o avião já sobrevoa toda a praia, faz um C na praia, vai contornando o litoral. É magnífico, tivemos a sorte de pegar um dia de sol radiante. Quando o avião aterrisa, parece que vai pousar na água, a linha do aerporto fica muito próxima do mar. Elegante isso. Pegamos o buzão e fomos para o apartamento. Minha amiga Fátima tem um patrão, e ele tem um apartamento em Nice, emprestou para nós. Nice é frequentada por estrelas do mundo, Madonna vai para Nice no verão, nós no inverno.. risos... Chegamos no apartamento, demais, grande, espaçoso.... fomos para praia, caminhamos, subimos num mirante onde dá para avistar toda a cidade, caminhamos na cidade velha, um vilarejo antigo. As padarias, ah.. as padarias, sem noção, voltei embora intoxicado, Deus do céu, é muita coisa boa.... tem de tudo. Fazia uma visita na padaria do lado do prédio cinco vezes ao dia no mínimo. O vinho lá é super barato, nos supermercados é claro, então fomos no mercado e compramos 2 garrafas de vinho. No primeiro dia depois do esquenta em casa fomos para um bar, bebemos mais uma pinte de cerveja e voltamos para casa, não tinha nada. No segundo dia, a mesma coisa, mas desta vez minha amiga estava quebrada, mal bebeu, tive que me esforçar e tomar as duas garrafas de vinho praticamente sozinho, com muito esforço eu fiz isso e saí para a noite. A busca de informação na França é complicada por que é muito difícil encontrar uma pessoa que fale inglês, é complicado, mas pedi informação para a pessoa certa, depois de 15 minutos conversando com o sujeito descobri que ele era brasileiro, a gente passa por isso de vez enquando. Bem, fui para um bar, bebi todas, voltei para casa. No dia seguinte eu percebo que meu óculos de sol, novinho, estava em 5 partes, igual a prato duralex que querbra num monte de pedacinhos, eu caí em cima da minha mochila quando cheguei em casa e quebrei o meu óculos mormaii zerado... ah.... não misturo mais vinho com cerveja, não dá certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário