quinta-feira, 28 de julho de 2011

Em todo lugar tem um filho da puta

O que mais me agrada em Dublin é a educação das pessoas, a honestidade.
Passei por algumas situações que me comprovaram isso. Mas a última me deixou furioso.
Quando chego no trabalho eu recebo o troco, é um dinheiro que fica no meu bolso, 20 euros, que, quando um cliente pede bebida, eu vou no bar, pego e pago, levo para o cliente, cobro dele e volto a ter os 20 euros no meu bolso. Isso evita do pega pedido, pega bebida, cobra do cliente, volta no bar, pega troco, leva troco pro cliente, poupa tempo.
Já aconteceu duas vezes de eu me confundir com o troco, mas com valores baixos que eu podia pagar com minha gorjeta sem ficar depressivo.
No último sábado teve alguns jovens no pub, isso nunca é um bom sinal, por que a juventude aqui bebe muito, fazem sacanagem, quebram muitos copos, tiram a roupa, choram, se abraçam em massa, dançam como se estivessem num show de heavy metal... é foda...
Então, fui servir um babaca escroto de uns 21 anos e ele tinha que me pagar 4,50, sacou sua carteira, fudido pois só tinha 20 euros dentro dela, me deu o dinheiro, e ao invés de eu dar para o babaca 15 euros de troco, eu dei 25. Minutos depois eu percebi meu erro, voltei na mesa e o otário, babaca, escroto relutou contra meu argumento. Eu pedi que ele abrisse sua carteira, ele abriu, e lá estava o 25 euros, e eu disse que ele devia ter só 15, por que ele me pagou uma pint de bebida, ele disse que não, que o dinheiro era dele... Resuminto, tive que tirar 10 euros da minha gorjeta para cobrir o furo.
Depois disso, o babaca, escroto, filho da mãe desapareceu..
Essas situações são as mais complicadas, porque você sabe do fato, raciocina, mas não tem vocabulário para argumentar. E na hora do desepero parece que o inglês que você tem desaparece, você esquece, da vontade de pular no pescoço do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário